COVID-19 NEWS – Universidades juntas para ajudar a sociedade!

Texto tirado do portal g1 de notícias.

Segundo professores da UFRJ e PUC Rio, em uma semana, foram produzidos mais de 200 equipamentos que serão doados aos hospitais públicos do Rio.

Pesquisadores do Laboratório de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC Rio) e do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe UFRJ), se uniram para produzir protetores faciais com impressoras 3D que vão ser doados aos profissionais de saúde durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o professor da PUC Rio, João Victor Azevedo de Melo, a produção começou na quarta-feira (18) e pelo menos 250 equipamentos já foram fabricados e a previsão é de que mais 100 fiquem prontos nesta quinta (26).

Confira aqui a notícia completa.

Posted in Revista.