PET-CT

O assim denominado PET-CT, grupo de 7 PETs do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará (UFC), atua realizando diversas atividades conjuntas, de modo a contribuir grandemente para o fortalecimento da graduação dos cursos nos quais estão inseridos. É composto pelos PETs Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Teleinformática e Engenharia de Produção Mecânica.

Dentre os frutos desta união, podemos destacar projetos tais como:

Pro-ExáCTa: Curso de Acompanhamento Discente de Escolas Públicas, no qual bolsistas dos grupos envolvidos na atividade ministraram aulas de reforço escolar para alunos de escola pública. Vale ressaltar que ouve esforço no sentido de que as matérias abordadas em sala de aula estivessem de acordo com as dadas pelos respectivos professores da escola. As aulas ministradas são de Matemática, Física e Química.

Curso Pré-engenharia: Foi ofertado para alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, de Alimentos, de Pesca, Civil, Mecânica, Química, Metalúrgica, de Teleinformática, de Produção Mecânica e de Energias e Meio Ambiente. Consistiu numa exposição dos conteúdos que apresentam maiores índices de reprovação no primeiro ano. As disciplinas ministradas foram: Cálculo Fundamental para Engenharia, Álgebra Linear, Programação e Metodologia Científica.

Grupos de Conversação: Constitui-se atualmente de dois grupos de conversação organizados semanalmente pelos grupos PET, apresentando textos e músicas, visando uma melhor compreensão por parte dos participantes. Os dois grupos são o GCI e o GCF, sendo os grupos de inglês e francês respectivamente. Os grupos são abertos para todos os alunos e funcionários da UFC e são destinados para todos os níveis.