SEEL

A Semana de Engenharia Elétrica (SEEL) busca integrar os corpos docentes e discentes do curso e demais áreas tecnológicas, promovendo um rico espaço de discussão e realizando diversas atividades acadêmicas que proporcionam o intercâmbio de conhecimento e uma familiarização de seus participantes com a tecnologia. A SEEL tem como pilar a contribuição para a formação pessoal e profissional dos futuros engenheiros. Com isso, o evento busca ampliar a relação mercado-universidade com a realização de visitas técnicas, debates, workshops, palestras, minicursos e outras atividades, como o Desafio Tecnológico (DTec), uma competição que integra alunos de diversos cursos relacionados às áreas de tecnologia. Ou mesmo a Olimpíada Universitária de Engenharia Elétrica (OUEEL).

Cada edição tem um tema específico e a partir dele é desenvolvido o evento, desde a criação da identidade visual, kits, camisetas, entre outras coisas, até a organização das atividades a serem desenvolvidas. Alguns temas já abordados foram: The Robots Themselves (2020), De Tesla a Tesla (2019) e Internet of Everything, gerando correntes (2018).

A Semana de Engenharia Elétrica geralmente é realizada entre outubro e novembro, na Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus do Pici. Contudo, em 2020, com todas as restrições ocasionadas pela pandemia, o evento ocorreu de forma remota, mas mantendo o padrão dos anteriores. Para o ano de 2021, ele permanece online, mas com bastante novidades, dentre elas, a união dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Engenharia de Telecomunicações na sua organização, logo, passando a chamar SEELECT. Ainda contamos com o apoio de outros grupos como: RAItec e Tecsys, além dos PET’s.

Siga a SEEL nas redes sociais:
Facebook: SEELUFC
Instagram: @seelufc
Acesse o site clicando aqui.