A Semana de Engenharia Elétrica (SEEL) busca integrar os corpos docentes e discentes do curso de Engenharia Elétrica e demais áreas tecnológicas, promovendo um rico espaço de discussão e realizando diversas atividades acadêmicas, com o intuito de criar um espaço de intercâmbio de conhecimento e uma familiarização de seus participantes com a realidade do curso de Engenharia Elétrica. Contribuir para a formação pessoal e profissional dos futuros engenheiros é um dos principais objetivos da SEEL.
Ampliando a relação mercado-universidade com a realização de visitas técnicas e debates, o evento pretende contribuir para que seus participantes sejam profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Durante a Semana de Engenharia Elétrica são ofertados vários minicursos com duração de 4 a 12 horas. Além disso, são ofertados diversos workshops, palestras e visitas técnicas. Ainda na semana do evento ocorre o Desafio Tecnológico (DTec), uma competição que integra alunos de diversos cursos relacionados às áreas de tecnologia. Outra atividade que ocorre durante a semana é Olimpíada Universitária de Engenharia Elétrica (OUEEL), a qual surgiu para substituir a antiga Olimpíada de Circuitos.

As edições anteriores da SEEL, geralmente realizadas entre outubro e novembro, durante os encontros universitários, no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), já contaram com diversos minicursos, workshops, visitas técnicas e palestras, além de feira de empresas e atividades de integração entre os participantes. Alguns dos temas abordados pelas atividades das edições anteriores foram Automação Residencial e Predial, Desafios da Energia, Eficiência em Iluminação, Energia Renovável e Sustentabilidade, Controle e Automação, Robótica e Programação.

Para mais informações curta a página da SEEL no Facebook e acesse o site clicando aqui.