40 Anos de PET Engenharia Elétrica! Solenidade

No dia 4 de abril de 2023, o PET Engenharia Elétrica da UFC realizou uma solenidade no auditório Cândido Pamplona, para comemorar os seus 40 anos de história. O evento contou com a participação de diversos convidados, entre eles, o chefe e o vice-chefe do departamento, professores Dr. Arthur Braga e Dr. Wilkley Bezerra e os tutores egressos do programa, que foram homenageados pelas sua contribuições ao longo dessas quatro décadas.

O PET Engenharia Elétrica da UFC foi criado em 1983, sendo um dos primeiros PET do Nordeste e um dos mais antigos do Brasil. Sendo o único do estado do Ceará a realizar suas atividades ininterruptamente desde sua criação, o programa vem desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando a formação integral dos alunos e a melhoria da qualidade do curso de Engenharia Elétrica.

Composição da mesa para a solenidade.

A solenidade foi iniciada com a fala do atual tutor do PET, o Prof. René Pastor Torrico Bascopé, que destacou a importância do programa para a universidade e para a sociedade. Em seguida, houve um momento de fala dos ex-tutores, que relembraram as suas experiências e os desafios enfrentados durante os seus períodos à frente do PET.

Os ex-tutores homenageados foram:

– Prof. Roberto Oscar Brasil (Abril 83 a Jan 85)
– Prof. João Cesar Moura Mota (Fev 85 a Jan 86; Fev 91 a Jul 96; Ago 98 a Fev 03)
– Prof. Ricardo Silva Thé Ponte (Fev 86 a Jan 91)
– Prof. Mario Mauricio Fiallos Aguilar (Ago 96 a Jul 98)
– Prof. Paulo Cesar Cortez (Mar 03 a Fev 05)
– Prof. José Carlos Teles Campos (Mar 05 a Mar 11)

Após os depoimentos, foi realizada uma mesa-redonda com os tutores e PETianos egressos presentes, que responderam às perguntas dos participantes sobre o PET e sua relação com a Engenharia Elétrica. O evento foi encerrado com uma apresentação da revista Circuito Impresso, uma publicação anual do PET que divulga os seus projetos e atividades.

Guilherme Bezerra, PETiano egresso, relembra histórias sobre seu período no Programa.

O PET Engenharia Elétrica da UFC agradece a todos que participaram e colaboraram para o sucesso do evento e espera continuar contribuindo para a excelência da Engenharia Elétrica na UFC e no Brasil. Que venham mais 40 anos!

PETianos em atividade, egressos, professores e outros convidados para a solenidade.